SETE DICAS PARA MANTER A SUA VOZ SEMPRE SAUDáVEL

Esta terça-feira assinala-se o Dia Mundial da Voz. Uma treinadora de voz e um profissional em dobragens deixam alguns truques para conseguir mantê-la sempre impecável.

Apesar de não cantar ou ser locutor de rádio, é importante manter o aparelho vocal saudável. Existem várias dicas para consegui-lo. Neste Dia Mundial da Voz, que se assinala esta terça-feira, mostramos-lhe o que tem de fazer.

A revista Backstage falou com a treinadora de voz Theresa Fowler Pittius e com o profissional de dobragens Marc Cashman para conhecer algumas dicas diárias que deve colocar em prática. Saiba tudo.

Leia Também: Tem alergias? Coma estes alimentos e atenue os incómodos sintomas

1- Hidratação

"A hidratação adequada é a coisa mais importante que pode fazer para manter as cordas vocais saudáveis", revela Marc Cashman.

2-Use um humidificador

"A voz gosta de ar húmido, então use um humidificador, especialmente durante os meses de inverno e em climas mais secos, para evitar que fique seca", diz Theresa Fowler Pittius.

3- Aqueça

Theresa Fowler Pittius aconselha a fazer um aquecimento para evitar a tensão nos músculos vocais e continuar a falar ou a cantar. Deve fazê-lo entre 15 a 20 minutos antes de falar em público, por exemplo.

4- Arrefecer a voz

A treinadora explica que é um passo importante para que a voz volte ao estado normal.

 5- Cuide dos seios paranasais

"Mantenha-os sempre limpos. Use um spray ou um descongestionante."

6- Exercite a voz

São vários os exercícios que pode fazer. Marc Cashman sugere um. "Junte os dentes superiores e inferiores de forma suave e faça uma série de trava-línguas, forçando os lábios a fazerem o trabalho."

7- Faça exercício físico

"Quanto melhor for a sua condição física, maior será a sua capacidade pulmonar e mais controlo terá sobre a respiração."

Leia Também: Hábitos que todas as pessoas com alergias sazonais devem ter

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-16T07:24:01Z dg43tfdfdgfd