RUTURA DE STOCK LEVA INFARMED A AUTORIZAR RóTULO EM ESPANHOL PARA COLíRIO

O Colircusí Gentadexa é utilizado para o tratamento tópico de infeções da superfície ocular com inflamação causada por microrganismos sensíveis à gentamicina, infeções bacterianas e inflamação nas pálpebras e/ou conjuntiva e córnea.

O Infarmed autorizou a utilização do medicamento Colircusi Gentadexa, para tratamento tópico de infeções oculares e auditivas, com rotulagem em espanhol, por rutura de stock, anunciou a autoridade do medicamento.

Num anúncio publicado no site, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) dá conta da rutura de stock do medicamento Colircusi Gentadexa, lembrando que a autorização para uso de rotulagem em espanhol é excecional.

Na nota, o Infarmed indica ainda que as embalagens do medicamento serão acompanhadas de um folheto informativo em português.

O Colircusí Gentadexa é utilizado em oftalmologia para o tratamento tópico de infeções da superfície ocular com inflamação causada por microrganismos sensíveis à gentamicina, infeções bacterianas e inflamação nas pálpebras e/ou conjuntiva e córnea.

É igualmente usado no tratamento tópico de infeções bacterianas do canal auditivo externo, como otites externas e outras afeções inflamatórias.

2024-03-27T08:22:32Z dg43tfdfdgfd