O QUE DEVE FAZER PARA AUMENTAR OS NíVEIS DE ENERGIA (SEM CAFEíNA)

Já experimentou fazer micro pausas ao longo do dia?

Sim, leu bem. Fazer micro pausas ao longo do dia tem um impacto muito positivo nos níveis de energia. "Interromper o dia com pausas de um a dez minutos entre o trabalho, as tarefas e o facto de estar sempre em movimento pode ajudar a aliviar o stress e a ansiedade, assim como a estimulação excessiva da internet, das redes sociais e do tempo de ecrã", afirma Kamran Bedi, 'life coach', citado na Woman & Home. 

Só precisa de 10 minutos para estas pausas e pode sempre colocar alarmes no telemóvel como lembrete. Não sabe o que fazer nestes curtos intervalos de tempo? Especialistas têm sugestões muito saudáveis e que não envolvem cafeína. 

Leia Também: Sempre cansado e de mau humor? Aposte nesta vitamina

Por exemplo, Siân Winslade, outra 'life coach', recomenda que aproveite o tempo livre para beber água. "Manter uma garrafa de água por perto ajuda não só na concentração e no tempo de reação, mas também melhora a memória e o humor, e reduz as dores de cabeça, o cansaço e a ansiedade." 

Zoe Thompson, outra 'life coach, citada na mesma revista, explica que ouvir música clássica pode ajudar a aumentar os níveis de energia e melhorar a concentração, algo comprovado por alguns estudos. "Música é ótima maneira de ancorar emoções específicas", acrescenta. 

Pode ainda aproveitar para meditar. "Quer escolha uma meditação guiada ou simplesmente passe algum tempo numa sala tranquila, a meditação pode ajudá-lo a concentrar-se no presente e a estar consciente dos seus pensamentos e sentimentos", explica. Danny Griffiths, um professor de ioga, aconselha, claro, o ioga. "É uma ótima forma de o trazer para o momento presente e de o ajudar a concentrar-se." 

"Mudar de ambiente permite uma maior estimulação do cérebro e melhora a concentração, reduz as hormonas do stress e melhora o humor", diz  Siân Winslade. Isto significa que pode (e deve) sair para o exterior e, idealmente, fazer uma caminhada. 

Leia Também: Qual a melhor hora para beber o último café do dia? Especialista explica

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-15T16:53:37Z dg43tfdfdgfd