O HáBITO QUE REDUZ EM 23% AS HIPóTESES DE VIR A TER DOENçAS CARDíACAS

A conclusão é de um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology. Saiba o que deve fazer com mais frequência.

Segundo um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology, pessoas que fazem atividade física regular podem reduzir em 23% o risco de virem a ter alguma doença cardíaca.

A investigação sugere que a prática de exercício pode reduzir o risco de doenças cardíacas, o stress e a depressão. O estudo foi feito por investigadores do Mass General Brigham, de Boston, nos Estados Unidos.

Leia Também: Será colesterol alto? Esteja atento a estes sinais nos pés e nas mãos

Foram analisadas informações de mais de 50 mil adultos, com idade média de 60 anos, recolhidas ao longo de 10 anos. O estudo mostrou que quem fazia exercício físico regular, entre 75 a 150 minutos por semana, tinha menor atividade na zona da amígdala, uma zona do cérebro.

Desta forma, foi notório menos stress em contração com quem não praticava exercício. Referem que uma maior atividade nesta zona cerebral está associada a um maior número de doenças cardíacas. 

Leia Também: Esteja atento! Três sintomas de doenças cardíacas que afetam os pés

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-19T07:41:46Z dg43tfdfdgfd