MENINA DE 4 ANOS MORRE DIAS APóS MéDICOS DIZEREM QUE TINHA CONSTIPAçãO

Maisie Schmidt morreu infetada com o metapneumovírus humano (hMPV).

Os pais de Maisie Schmidt, de Ohio, nos Estados Unidos, ficaram em choque quando tiveram de se despedir da filha de 4 anos após a levarem ao hospital com simples queixas de tosse e nariz entupido.

A menina, que sofreu sintomas parecidos com os de uma constipação, tinha na realidade sido infetada com o metapneumovírus humano (hMPV), membro da mesma família de vírus do sincicial respiratório (VSR).

Os dois são os causadores mais frequentes das infeções do trato respiratório nas crianças.

Depois da primeira visita ao hospital, e de terem ouvido da parte dos médicos que não passaria de uma constipação, a condição de Maisie piorou rapidamente. Numa nova ida ao hospital, a menina foi colocada em coma induzido e ligada a um aparelho de suporte vital.

Dois dias após ser internada, foi descoberto que tinha sofrido um derrame cerebral. Maisie foi então operada ao lado direito do cérebro, removendo parte do órgão. Contudo, nada mais pôde ser feito pela menina. 

Depois, a 26 de março, os pais tiveram de tomar a angustiante decisão de desligar a máquina que mantinha a criança viva. 

Leia Também: Polícias salvam menino engasgado com doce numa procissão em Sevilha

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-03-28T16:01:38Z dg43tfdfdgfd