ESTAS PESSOAS NãO DEVIAM BEBER SUMO DE LARANJA. É O SEU CASO?

A fruta pode trazer vários benefícios. Por vezes, existem situações em que não é bem assim. Conheça algumas das desvantagens.

É uma boa fonte de vitamina C, ainda assim o sumo de laranja pode trazer problemas a algumas pessoas. Existem casos em que deve ser mesmo evitado, apesar dos vários benefícios que possa trazer.

O sumo "quase não contém fibras e tem menores quantidades de vitaminas e minerais que a laranja inteira, por isso é recomendável consumir a fruta inteira fresca", revela Fundação Espanhola de Nutrição, aqui citado pelo agregador de blogues HuffPost.

Leia Também: Cinco alimentos que ajudam a atenuar as rugas (e melhorar a pele)

Já a nutricionista Daniela Ginta diz que as pessoas que têm diabetes devem evitar o sumo. "O principal motivo é evitar um aumento de glicemia." Outros sumos de fruta podem igualmente ser preocupantes.

"Podem adicionar uma grande quantidade de carboidratos à dieta e são açúcar puro", continua. Recomenda sumo de tomate, por exemplo, e outras bebidas, como água.

Leia Também: Vegetais pela manhã? Estes são ricos em fibra e ajudam a emagrecer

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-15T15:38:36Z dg43tfdfdgfd