BARRIGA TONIFICADA NUM MêS? TALVEZ SEJA PRECISO MAIS TEMPO. SAIBA TUDO

Acha que 30 dias é quanto precisa para ter um 'six pack' perfeito? Podem ser precisas mais umas semanas. Veja o que alguns especialistas têm a dizer.

Já se pode ter deparado com um plano 'milagroso' de treinos e dieta que em 30 dias o deixa com a barriga tonificada e um 'six pack' perfeito. A verdade é que pode precisar de mais algum tempo.

"Dependendo do seu peso corporal atual, da genética, do tipo de dieta e exercícios, queimar o excesso de gordura por si só pode levar seis meses ou mais de um a dois anos, mesmo se seguir uma dieta rigorosa e uma rotina de exercícios", explica o psicoterapeuta Austin Ozzie Gontang ao 'website' USA Today.

Leia Também: Se quiser aumentar a resistência, aposte nestes 10 exercícios

"Os homens normalmente precisam de atingir uma percentagem de gordura corporal abaixo de 10 a 15% e as mulheres abaixo de 15 a 20% para tornarem os seus abdominais 'visíveis'", continua.

E não só a dieta e o exercício influenciam. "Outros fatores de estilo de vida também desempenham um papel fundamental para conseguir uma barriga tonificada. Isso inclui  stress, qualidade do sono e genética", diz Austin Ozzie Gontang.

Leia Também: Pranchas vs flexões. O que é melhor para trabalhar a zona abdominal?

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-15T16:08:33Z dg43tfdfdgfd