VOCê TEM “MINDINHO DE SMARTPHONE”? USUáRIOS DE CELULAR TEMEM QUE SEUS DISPOSITIVOS ESTEJAM DEFORMANDO SEU DEDO MíNIMO

Usuários de smartphones temem que seus dispositivos estejam deformando seu dedo mínimo, o que muita gente chama de “mindinho de iphone”.

+ Casal vende tudo para morar em navio de cruzeiro; “vivemos como milionários”

+ Síndrome ultra rara faz caminhoneiro ver rostos demoníacos em todas as pessoas

+ Conheça a cafeteria no Japão onde os clientes interagem com 2 grandes capivaras

Você já reparou como segura seu celular? Você usa quatro dedos para sustentar o aparelho e o dedo mínimo para apoiar? Se sua resposta for positiva para a segunda pergunta, saiba que muita gente faz o mesmo e, algumas pessoas, acham que manusear o celular dessa forma está deformando seus mindinhos.

Nas redes sociais, internautas, que usam muito seus celulares, estão compartilhando sua preocupação com a possibilidade de terem algo que apelidaram de “mindinho do smartphone”. A teoria de que aparelhos estão causando deformação em dedinhos mínimos foi debatida recentemente no programa de rádio estadunidense “The TJ Show”, onde os apresentadores se convenceram de que o dedo mindinho que usam para apoiar seus telefones sofreu uma queda perceptível.

Ao compararem os mindinhos das duas mãos, os apresentadores notaram uma leve ‘curvatura’ no dedo da mão que é usada normalmente para segurar o celular. Um vídeo da comparação de dedinhos foi postado no TikTok e rapidamente viralizou atingindo mais de 7 milhões de visualizações.

“A maneira como seguramos nossos telefones às vezes, com o peso do telefone apoiado no dedo mínimo”, explicou um dos anfitriões do programa . “Isso cria um recuo que realmente muda a aparência do seu dedo mindinho.”

Para determinar se alguém tem “dedo de iPhone”, a pessoa precisa estender os dois dedos mínimos e ver se um parece visivelmente diferente do outro. Os outros apresentadores seguiram essas instruções e ficaram surpresos ao descobrir que tinham marcas em um dos dedinhos e concluíram que tinham “mindinho do smartphone”.

Para o Dr. Leon Benson, cirurgião de mão e professor da Universidade de Chicago, não é verdadeiro que os celulares deformem os dedos, ao Business Insider ele explicou o que realmente acontece: “os amassados ​​​​são causados ​​​​pela parte inferior do telefone celular que é apoiada no dedo mínimo, muitas pessoas usam o mindinho como suporte para evitar que o telefone escorregue da mão”, disse ele. “O celular em si não é pesado o suficiente para interromper o fluxo sanguíneo ou danificar nervos ou tendões do dedo mínimo”.

De qualquer maneira, o médico faz um alerta importante: “Eu sugeriria, no entanto, que se alguém perceber que tem uma depressão óbvia no dedo mínimo, provavelmente é um bom sinal de que está segurando o telefone constantemente e por muito tempo”, disse Benson. “Isso provavelmente é perigoso porque significa que eles estão tão envolvidos no mundo da Internet e distraídos da vida real”.

O post Você tem “mindinho de smartphone”? Usuários de celular temem que seus dispositivos estejam deformando seu dedo mínimo apareceu primeiro em Tudo do Bem.

2024-03-28T11:44:36Z dg43tfdfdgfd