ESTAS IMAGENS MOSTRAM O QUE ACONTECE à PELE SE NãO DORMIRES

Dormir pelo menos sete horas é uma das recomendações de saúde mais proferidas mas, mesmo assim, há muita gente que não a põe em prática.

Além das consequências para a saúde como falhas de memória, stress ou descontrolo emocional, a falta de sono também provoca danos na nossa pele.

A empresa tecnológica na área do sono Simba recorreu a modelo de inteligência artificial para revelar o que pode acontecer à nossa cara se não dormirmos o suficiente. Circulos negros e rugas evitáveis são algumas das consequências da privação de sono.

Para criar as imagens, a empresa questionou 2000 pessoas sobre os seu hábitos de sono  e sobre o aspecto das suas caras. As respostas revelaram que mais de metade dos inquiridos não dormia o número de horas recomendadas, sobretudo acima dos 55 anos.

Rugas ligeiras, linhas finas e flacidez da pele ou um ar cansado foram os efeitos apontados pelas inquiridas do sexo feminino. Pele seca, ar cansado e olheiras foram os efeitos reportados pelos participantes masculinos do inquérito.

Com base nestas respostas, os investigadores utilizaram a IA para imaginar como seriam homens e mulheres de diferentes idades que não obtêm as horas de sono recomendadas ao longo do tempo. 

2024-04-16T07:42:24Z dg43tfdfdgfd